O livro “O reverso da medalha” é definitivamente um dos melhores que já li. Aliás, o autor Sidney Sheldon tem obras maravilhosas, daquelas que você pega e lê 300, 400 páginas em um dia sem nem ver! Ele adora temas como fama, fortuna, assassinato, vingança, desaparecimento e intriga. 

O livro conta a história das gerações da família McGregor. Ela ergue seu grande império à partir dos diamantes da África do Sul. Tudo começa quando Jamie decide ir para a África do Sul para escavar diamantes. Lá Jamie é enganado e usado pelo comerciante mais rico da região, como vingança ele consegue roubar toda a riqueza do comerciante e para dar o toque final engravida a filha única do homem e se recusa a se casar com ela. É aí que Kate Blackwell nasce. Ela é uma garota esperta, mimada e manipuladora. Casa-se com David o administrador da Kruger-Brent, empresa de Jamie. Quando adulta Kate vira uma mulher de negócios. Ninguém conseguia a enganar, ela, porém passava muitos para trás. Nas mãos dela, a Kruger-Brent tornou-se uma das maiores companhia do mundo. 

Kate perde David na guerra e logo depois descobre que estava grávida. Nasce então Tony, que para grande decepção de Kate não queria assumir a Kruger-Brent e se tornar um grande empresário e sim se tornar um importante pintor. Kate, como de costume, manipula críticos e outras pessoas importantes para Tony apenas para fazer seu filho desistir de seu sonho. 

Tony sem saber das armações da mãe assume a Kruger-Brent e se casa com uma bela mulher. Ela fica grávida de gêmeas, mas morre no dia do parto. Tony já muito abalado pela morte da esposa descobre todas as armações que Kate armou para que ele desistisse de ser pintor. Ele tenta matar Kate, mas essa, mais esperta, o interna em um sanatório. 

Kate cria as lindas gêmeas, Eve e Alexandra. Eve, que sempre foi a preferida de Kate, desde os cinco anos tenta matar a irmã pois acha que Alexandra toma tudo o que é dela. Eve cresce tentando arruinar a vida de Alex. Quando Kate, porém, descobre tudo o que Eve havia feito contra Alexandra a deserda e tira impede que a neta preferida assuma a empresa. Para se vingar Eve se une a um Grego que também havia sido deserdado para tirar Alexandra do caminho. O plano era o rapaz se casasse com Alexandra para matá-la, mas o dá tudo errado e, como diz o título, o reverso da medalha acontece. Vale super a pena ler o livro, que aliás tem uma continuação – A senhora do Jogo - tão envolvente quando esse.  



Curtiram o livro? Vão ler? Comentem!


2 Comentários

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!