Uma banda californiana de música indie rock que ficou super conhecido mundialmente principalmente por causa do single Pumped Up Kicks. Os membros incluem Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo e vocal de apoio.


Mark trabalhou vários anos em Los Angeles como músico escrevendo jingles comerciais (aquelas musiquinhas grudentas de comerciais sabe?). Em 2009 Mark Foster iniciou a banda e escreveu o single de maior sucesso: Pumped Up Kicks.
O sucesso da música era quase óbvio: Temos uma banda de jovens lindos + uma batida hipnotizante + uma melodia perfeita para dançar + um refrão grudento... E... Ah, sim, e uma letra sobre um garoto perturbado que sonha em roubar o revolver do pai e promover um assassinato em massa.


Por esse motivo a música recebe muitas críticas, mas Mark defende:  “Os garotos estão cada vez mais novos, perdendo a cabeça e saindo em matanças. Isso estava realmente me incomodando, e eu estava tentando entender por que isso estava acontecendo tanto. Eu queria contar essa história e entrar na cabeça de um garoto que está ficando louco. Essa música é sobre isolamento, sobre ser um pária e ver o mundo pelos olhos desse personagem. Não é sobre ele ir mesmo e fisicamente fazer uma coisa, é sobre o seu estado mental”. Depois desse sucesso o grupo assinou com a Columbia Records, e após lançar seu álbum de estréia "Torches" e o primeiro single "Pumped Up Kicks" em maio de 2011 tornou-se um sucesso nas rádios.


Curiosidade: O nome original da banda era “Foster and the People”, mas era sempre confundido com “Foster the People”, que significa algo como “cuidar das pessoas”; Mark Foster gostou dessa sonoridade e acabou adotando o nome. Legal né?




Uma coisa fofa: A banda Weezer fez um cover (assista no vídeo acima) de Pumped Up Kicks durante um show em sua turnê norte-americana, fato que o baixista do Foster the People, Cubbie Fink, descreveu como “meio alucinante”. Em entrevista ao Spin.com, Mark Foster acrescentou: “Há nove anos, eu conheci o [vocalista do Weezer] Rivers Cuomo em uma festa, e eu estava com o meu violão. Ele me ensinou a tocar ‘Say It Ain’t So’. Então nove anos depois, vê-lo tocar uma das minhas músicas – foi insano. Eu mal posso esperar para encontrá-lo e relembrá-lo dessa história”. Fofos!


Aqui mais algumas músicas:






Gostou da banda? Comentem!


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!