Muitas mulheres tem medo de cortar o cabelo curtinho, porque há um mito antigo que diz que "cabelo curto engorda". Não acredite nisso, nenhum corte tem poder para engordar ou emagrecer. 
O que acontece que as mulheres tem a mania de esconder os "defeitos" com um cabelo longo. Usando-o como um véu.  Na verdade, um cabelo longo mal cortado pode ser inclusive um vilão para quem não está feliz com o próprio peso, ele faz com que a imagem da pessoa pareça maior aos olhos de quem vê.
O cabelo curto além de não engordar pode deixar o semblante mais leve. O único cuidado realmente necessário é entender a mensagem que ele transmite. Inevitavelmente, uma mulher com cabelo curto aparenta ter personalidade forte, passa uma imagem de alguém que é autêntica, tem opinião. Se essa for a mensagem que você pretende transmitir para o mundo então procure um bom profissional  e descubra qual tipo de cabelo curto combina com você.
Mas se você tem um cabelo longo e se sente feliz com ele não tem problema, só tem que tomar cuidado e manter um bom corte.


Deixe um comentário

Por favor, nada de xingamentos e desrespeito!